Veja última conversa de Pelé com a irmã

Um registro emocionante divulgou a última conversa entre Pelé e irmã antes de o Rei do Futebol morrer, na última quinta-feira, 29 de dezembro. A interação aconteceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o ídolo estava internado.

A entrevista veio a público pelo canal ESPN, no qual sua irmã, Maria Lúcia, divulgou a conversa emocionante que teve com Pelé antes dele falecer. Muitos fãs foram pegos de surpresa com a notícia, e o registro é uma forma de relembrar o Rei do Futebol momentos antes de nos deixar.

Segundo Maria, o irmã parecia em paz. Embora internado para tratar do câncer agressivo que o internou nos últimos meses, Pelé ainda estava calmo quando conversou com ela pela última vez.

A interação de Pelé com a irmã foi rápida, mas significativa para ambos. Como contou em entrevista, Maria disse que se despediu. Ela pretendia voltar no dia seguinte, mas o ídolo se foi antes disso.

“Falei: ‘logo eu volto’. E ele disse: ‘tá bom’. Então falei: ‘Fica com Deus’ e ele respondeu: ‘obrigado, vai com Deus’. Foi assim a última vez que eu falei com meu irmão”, contou.

Para o canal, Maria afirmou que ele estava tranquilo e sabia do processo, da caminhada que estava percorrendo. Isso a deixou mais aliviada quando soube da morte, pois, apesar da dor, sabia que ele não tinha sofrido mais do que estava sofrendo em vida.

Poucos familiares sabiam

Maria Lúcia também comentou sobre a forma que contou a notícia para outros familiares assim que Pelé morreu. Alguns visitavam recorrentemente o ídolo, enquanto outros precisaram ser informados posteriormente.

Um ponto sensível é a situação da mãe de Pelé e irmã, Dona Celeste. A idosa completou 100 anos em outubro de 2022 e, segundo Maria, não sabe sobre a morte do filho. Pelas suas condições de saúde, todos preferiram não contar para não chocá-la, embora saibam que ela pode sentir.

Na entrevista, Maria Lúcia confessou que ela conversa com a mãe, mas não teve coragem de contar com todas as palavras. Em suas interações, ela diz que “O Dico está bem”, como chamava Pelé intimamente. Também afirmou que Dona Celeste está quase constantemente “em seu mundinho”. Por isso, talvez não saiba sobre a morte do filho mais velho.

Nas interações, ela abre o olho e diz que precisa “rezar por ele”. No entanto, Maria afirma que ela não está verdadeiramente consciente. Por isso, acredita ser melhor dessa forma, para cuidar da saúde da idosa, que já tem muitos anos de idade e condições mais debilitadas.

Outros membros da família não se manifestaram sobre a última conversa com Pelé, mas muitos se mobilizaram para homenageá-lo, principalmente na cidade de Santos, onde foi sepultado. Seu mausoléu possui decoração especial, e o cortejo acompanhou milhares de pessoas.