O Parque Nacional de Komodo fica ao leste da Província de Nusa Tenggara. O Parque é composto de várias ilhas, incluindo as 3 principais que você deve visitar: Ilha de Komodo, Ilha Rinca e Ilha Padar. Esse é o único lugar do mundo onde você pode ficar cara a cara com um dragão de Komodo. Mas não pense que tudo nessa região se resume aos dragões de Komodo.
Aqui você encontra algumas das praias mais lindas da Indonésia, incluindo praias com areia rosa! Some a isso os melhores pontos de mergulho e snorkel, com tartarugas, mantas e corais de encher os olhos de cor.
Onde fica a ilha de Komodo no mapa?
Para entender melhor a região, é preciso lembrar que a Indonésia é composta por milhares de ilhas, e no lugar onde fica a ilha de Komodo não poderia ser diferente. Ali, existem 3 ilhas principais, Rinca, Padar e Komodo, além de várias outras ilhotas menores. Apenas Komodo possui habitantes humanos, e não é possível se hospedar no Parque Nacional. Para localizar a ilha de Komodo no mapa, procure entre a Sonda Oriental e Ocidental, duas das grandes ilhas do país.
Como chegar em Komodo?
Para chegar na Indonésia, a partir do Brasil, é necessário fazer uma escala. Para encontrar o voo mais barato para a Indonésia ou qualquer outro destino do mundo, a dica é fazer a sua pesquisa pelo Vai de Promo: o melhor buscador de passagens do mercado!
Além de comparar os preços praticados pelas companhias aéreas, o Vai de Promo tem descontos que tornam possível qualquer viagem!
Como se locomover pela região?
Há alguns voos diários saindo direto de Bali para Labuan Bajo, em um percurso com duração média de uma hora. Você também pode embarcar a partir de outras cidades, como a própria capital do país, Jacarta, em voos que duram cerca de 2 horas.
Para se locomover por entre as ilhas de Rinca, Komodo e outros habitats dos dragões, a melhor alternativa é alugar um speed boat para fazer o passeio.
Quando visitar a ilha de Komodo?
Entre janeiro e março chove bastante na ilha, por isso, evite essa época. O mês de julho é a alta temporada, com tempo firme e as visitas ao parque mais disputadas. Por isso, recomendamos os meses de abril e junho, e setembro e novembro para assegurar um clima mais seco, já que faz calor o ano inteiro no local.
O que fazer em Komodo?
Komodo é perfeita para quem gosta de destinos que oferecem contato com a natureza e praias incríveis. Você vai se encantar pelas paisagens das ilhas, pelo seu litoral com areia rosa, seus pontos de mergulho, e é claro, suas trilhas para encontrar os famosos dragões de komodo.