A história de Roberto Guilherme, nosso eterno “Sargento Pincel”

Na última quinta-feira (10/11), o ator e humorista Roberto Guilherme faleceu aos 84 anos de idade, em decorrência de um câncer, com o qual lutava desde que teve o diagnóstico descoberto há alguns anos.

Roberto Guilherme ficou conhecido por sua careca, que virou sua característica mais famosa depois de ter os cabelos raspados após uma enquete humorística.

Edward Guilherme Nunes da Silva, nome real do ator, nasceu em 25 de agosto de 1938, em Ladário, Corumbá. Seu nome artístico foi escolhido em homenagem ao cantor Roberto Carlos, por quem possuía um grande admiração.

Veja abaixo algumas curiosidades sobre a vida do humorista:

Quando tinha oito anos de idade, o ator se mudou para o Rio de Janeiro. Aos 11 anos, ele começou a trabalhar em uma tamancaria. No entanto, como muitos garotos, ele tinha o sonho de ser jogador de futebol. Roberto Guilherme começou a jogar profissionalmente aos 14 anos.

Sua posição era de ponta-esquerda, pela qual jogava no time Vasco da Gama. Roberto Guilherme chegou a jogar ao lado de Pelé na Seleção Brasileira Militar, em diversos países, como Panamá, Colômbia, Inglaterra e Estados Unidos. Inclusive, ele chegou a ser campeão sul-americano.