Cavaleiros Hospitalários, a ordem religiosa que inspirou os Templários

Os Cavaleiros Hospitalários também são conhecidos como Ordem do Hospital de São João de Jerusalém ou Cavaleiros de São João. Além disso, como Cavaleiros de Rodes de 1309 a 1522 e como Cavaleiros de Malta desde 1530.

Assim, segundo alguns historiadores, a origem dos Cavaleiros Hospitalários remonta a meados do século XI, quando os mercadores de Amalfi ajudaram a restaurar a Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém. Reconstruíram o mosteiro beneditino demolido e estabeleceram um hospital para os peregrinos cristãos e mercadores que era dirigido por monges beneditinos.

No entanto, a maioria dos estudiosos considera a data de fundação dos Cavaleiros Hospitalários no ano de 1199, quando o monge beneditino Beato Geraldo estabeleceu uma ordem religiosa separada e independente, os Frades do Hospital de São João de Jerusalém, que foi confirmada por uma bula papal do Papa Pascoal II em 1113.

Dessa forma, o objetivo principal da ordem era ajudar os peregrinos na Terra Santa, o que resultou no estabelecimento de uma cadeia de hospícios e hospitais em toda a Terra Santa. Além de cuidar, fornecer e acomodar os peregrinos doentes, doentes e feridos, seus serviços sob o sucessor de Gerard, Raymond du Puy, também incluíam uma escolta armada aos peregrinos na rota para os lugares sagrados.