A Copa do Mundo é uma competição internacional de futebol que acontece a cada quatro anos. Ela foi criada na França em 1928 e até hoje é um dos torneios mais esperados pelos fãs de futebol e até mesmo por aqueles que não são muito ligados ao esporte. E estamos bem perto do começo da Copa do Mundo 2022 no Catar.
A cada quatro anos, o futebol se torna o centro das atenções. 32 seleções jogam disputando a taça de campeã do mundo e torcedores mostram total comprometimento com suas seleções nos estádios.
Justamente por isso que apostas e previsões de quem ganhará o torneio sempre são feitas, seja por videntes, animais “profetas”, ou por máquinas. Contudo, nem sempre o resultado nos agrada.
Uma dessas previsões de quem será o ganhador do torneio foi feita pelo EA SPORTS™ FIFA 23 usando a tecnologia HyperMotion2 e as notas exclusivas da FIFA World Cup 2022™ nos modos Jogo Rápido e Torneio do FIFA World Cup™. Através disso, as 64 partidas do torneio foram simuladas para prever quem levaria a melhor esse ano.
Para quem não acredita muito em previsões, essa em específico conseguiu acertar os últimos vencedores nas Copas de 2010, 2014 e 2018. Como resultado da previsão feita para esse ano, a final será o clássico de rivalidade entre Brasil e Argentina. A última vez que essas duas seleções se enfrentaram em uma Copa do Mundo foi em 1990.
Infelizmente para nós brasileiros, a previsão do EA não é favorável para nós. A Argentina, teoricamente, vai conquistar o seu tricampeonato e levar a taça para casa, coisa que não faz desde 1986.
A previsão do EA pode não ter agradado todos. No entanto, ela não foi a única feita. Mas mesmo assim as chances para nós não são boas. Até porque, você ficaria feliz se outra seleção sul-americana ganhasse a Copa do Mundo 2022?
Por mais que grande parte dos brasileiros tenha um carinho pelas equipes teoricamente com menos força, nem todas seleções sul-americanas são queridas pelos torcedores, como por exemplo, a nossa rival Argentina. E talvez isso seja um problema, de acordo com os estudos da BCA Research.
A BCA Research é uma empresa de tecnologia que usou um supercomputador para tentar adivinhar o vencedor da Copa do Mundo desse ano. O resultado? A seleção de Messi irá levar o campeonato de 2022.
“A Argentina enfrentará muitas partidas acirradas ao longo da fase eliminatória e a final será praticamente no ‘cara ou coroa’”, definiu a pesquisa.